x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 557

Preenchimento Salario no IRPF

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 08:32

Bom dia a todos. Agradeço desde já a orientação.....

Estou elaborando o IRPF de uma cliente Pessoa Física (Não sou perita no assunto) - Acontece que no informe de rendimentos de salário dela , está descrito da seguinte forma: (no quadro rendimentos tributáveis , Deduções e Imposto retido na fonte):
Total de rendimentos inclusive férias - R$ 0,01
Contrib. Prev. Oficial - R$ 0,01
IR Retido na fonte - R$ 0,01

lá em baixo (último quadro) Quadro 7 , está assim:
Outros valores de férias - R$ 0,02 (mas , justamente isso .....este mesmo lançamento de férias , não deveria estar lá em cima , junto com o total de rendimentos inclusive férias????)

Questionei o cliente , para averiguar na empresa - Ele me disse , que pediu demissão desta empresa no ano passado - Será por isso que lançou separado? Está correto?


Agradeço Muito o colega que puder me orientar.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 08:50

Carina Dias,

Apesar de você está corretissima, mas valor é tão irrisório, que eu o colocaria somado aos rendimentos tributáveis, não vai influir nada mesmo.

Me desculpe, mas é só a minha opinião e como eu faria.


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 08:55

Carina Dias
Bom dia

Quanto a sua dúvida, informo que este tipo de assunto está sendo discutido entre os usuários em tópico já existente sobre o assunto e fixado nesta Sala para facilitar a sua visualização.

Desta maneira, para ser direcionado ao tópico indicado, clique aqui.

Leia as mensagens e informações já postadas se ainda assim persistirem dúvidas fique a vontade para fazer nova postagem.

Assim este tópico será "TRANCADO" para novas interações.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.