x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 670

Dúvida sobre IRPF para 2 aposentadorias isentas mas que a so

Marcos Honorato

Marcos Honorato

Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 10:05

Bom dia pessoal,

Não sei se estou postando na sala correta pois não vi nenhuma sala específica para IR.

Minha mãe, com 79 anos, recebe 2 aposentadorias por morte, do meu pai e irmão. Estou com os 2 informes de rendimento nas mãos mas não consigo finalizar o IR dela por causa de um erro.

Os informes de rendimento estão assim:

Aposentadoria 1 - SPPrev
Parte isenta dos proventos de aposentadoria, reserva, reforma e pensão - R$ 14.454,69

Aposentadoria 2 - INSS
Parte isenta dos proventos de aposentadoria, reserva, reforma e pensão - R$ 12.870,06

Ao abri o sistema e ir em "Rendimentos Isentos e Não tributáveis", eu clico no botão com símbolo de $ e insiro os 2 valores acima, mas ao clicar em verificar pendências, aparece o seguinte erro:

Linha 6 - O valor pago a cada beneficiário não pode exceder o limite de R$ 22,240,14. O(s) seguinte(s) beneficiário(s) excedeu(ram) o limite

Alguém poderia me dizer como proceder?

Obrigado!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 11:22

Marcos Honorato de Souza
Bom dia

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis.

Com relação ao seu questionamento na Sala de Legislação Federal foi fixado um tópico para centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para ter acesso ao mesmo, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.