x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 689

Siscoserv - Modulo RP- Adiantamento

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 14:24

Boa tarde pessoal,
Estou uma duvida na informação do RP,a empresa aonde estou, paga direitos autorais para os autores do exterior, porém conforme o contrato já estabelecido entre as partes , a minha empresa faz um adiantamento já determinado em contrato para o autor referente aos direitos autorais, até ai sem problemas pois conforme o manual, “quando o pagamento ocorrer antes do início da prestação de serviço, da comercialização de intangível, ou da realização da operação que produza variação no patrimônio, o usuário deverá efetuar o RP no prazo de até 30 dias após a inclusão do RAS.”
Esses valores direitos autorais são pagos anualmente conforme o contrato com cada autor referente ao período de 1 ano, em alguns casos os valores que foram adiantados são maiores do valores a serem pagos aos autores, sendo assim o valor que deveria ser pago será abatido do valor do adiantamento.
Minha duvida é o seguinte, so vou lançar o RP quando realmente a RAS atingir o valor do R.P, pois conforme o manual, após a Data de Conclusão da operação, o valor total pago deverá coincidir com o Valor da Operação, na moeda do RAS, mas deixando de lançar como fica o contrato que foi estabelecido ?
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.