x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.013

Proprietário que aluga seu imóvel e por sua vez paga aluguéi

Marcelo Sinni

Marcelo Sinni

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 22:00

Olá Pessoal,

por favor, me ajudem !

Eu alugo minha casa em Mogi das Cruzes/SP por 700,00 mensais e é administrado por uma imobiliária.
Eu moro em um casa alugada em São Paulo/SP (porque trabalho agora em SP) e pago R$ 800,00 por ela.

Subtraindo os 10% da imobiliária eu recebo R$ 630,00 por mês de aluguel que me ajuda a pagar o meu aluguel em SP.

A imobiliária informou à Receita Federal que eu recebí dela 7 mil e uns quebrados no ano passado da Imobiliária, e a Receita acusou isso com pendência em minha declaração. Antes eu ia restituir IR, agora com essa informação, terei que pagar R$ 1.000,00.

Está certo isso ? A Imobiliária dizer que me pagou R$ 7.000,00 ? Não foi o locatário que me pagou ? (No caso pessoa física)

Se estiver certo, não posso me valer do que diz o site da receita:
(www.receita.fazenda.gov.br)

413 - Proprietário que aluga seu imóvel e por sua vez paga aluguéis como locatário pode deduzir dos aluguéis recebidos o valor do aluguel pago?
Não. Pode ser excluído apenas o aluguel pago pela locação de imóvel sublocado.

Eu não posso me encaixar nessa situação ? Aluguel pago pela locação de imóvel sublocado ?

Me ajudem, por favor.

Muito obrigado.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.