x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 19.827

Informe de Rendimento com dados de uma filial

EDI CARLOS FERREIRA BARBOSA

Edi Carlos Ferreira Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Sábado | 22 março 2014 | 18:07

Boa Noite, Pessoal

Por favor preciso de auxilio de voceis

Estou fazendo uma declaração de imposto de renda pessoa física ano calendário 2014 ( ano base 2013), pois bem estou com um informe de rendimento em minhas mãos com todos os dados de uma filial claro o correto é da matriz que eu conheço.

Pergunta:

Declaro ou não

O que eu faço?

Obrigado!

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Sábado | 22 março 2014 | 22:26

Boa noite, Edi Carlos Ferreira Barbosa.

Sim, a DIRF deve ser obrigatoriamente apresentada pelo estabelecimento MATRIZ.
Desta feita, solicite novo Comprovante de Rendimentos à sua empresa, pois o programa gerador da DIRF emite sistematicamente o comprovante com o CNPJ da matriz.

Em informando o rendimento recebido com o CNPJ Filial, a RFB não vai reconhecer o documento. Se não tiver retenção de IRRF, não vejo maiores problemas mas se houver retenção de IRRF a RFB vai notificar a você contribuinte e a empresa responsável pois o sistema não reconhecerá este crédito.

IN-RFB nº 1.406/2013, art. 7º:
"Art. 7º O arquivo transmitido pelo estabelecimento matriz deverá conter as informações consolidadas de todos os estabelecimentos da pessoa jurídica."

Portanto, a Matriz deverá consolidar todos os rendimentos pagos/creditados consolidados no CNPJ Matriz.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.