x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.302

Lucro Presumido como devo fazer o cálculo ?

WANDER TORRES

Wander Torres

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 09:54

Pessoal, Bom Dia!

Eu estou começando um escritório em minha cidade , e acabei de falar com um empresario que presta serviços advocatícios , porém , eu antes trabalhava soimente com o Simples Nacional , e to querendo aceitar esse novo desafio , mas to muito confuso quanto as aliquotas dele , por mfavor preciso de um Help de voces .


Obrigado , abraço

Wander Torres

Boa Esperança - MG

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:28

Bom dia Wander

Advocacia é profissão regulamentada.

A presunção de lucros (neste caso) é de 32%. Logo os impostos e contribuições incidentes sobres as receitas decorrentes do exercício desta profissão são de:

IRPJ = (32% x 15%) ou 4,80% - trimestral
CSLL = (32% x 12%) ou 2,88% - trimestral
PIS = 0,65% - mensal
COFINS = 3,00% - mensal

O Adicional do IRPJ é de 10,000 sobre o valor do lucro que exceder a R$ 60.000,00 no trimestre

IRPJ e CSLL incidem sobre a presunção de lucros e(32%) o PIS e a COFINS incidem sobre a receita bruta

...

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:44

Wander Torres

Além dos tributos citados pelo colega SAULO, não esqueça do INSS patronal, que é diferente do cálculo das empresas do simples nacional e também do ISS, que dependendo da situação poderá ser pago anualmente, por profissional, como sociedade de profissionais.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.