x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 551

Distribuição de lucro

Marcos Antonio da Silva

Marcos Antonio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 13:40

Estou retornando para área contábil, e com muitas dúvidas,

Cliente presta serviço automotivo e cada serviço prestados cobra 150,00 em média, até aí tudo bem, o problema é que ele repassa este serviço para um profissional da área fazer, ao qual cobra dele a média de 400,00 por serviços prestados. o cliente somas as partes e envia uma nota fiscal para o tomador do serviço, no total de 550,00, como ele esta no simples, incide o imposto sobre o valor total da nota, para efeito contábil, e empresa tem uma receita de 400,00 que não e real, posso distribuir este saldo para os sócios, ou tem outra forma tanto para distribuição de saldo como também com tratamento com os prestador de serviço do meu cliente, sendo que meu cliente não quer que seu prestador tenha acesso ao seu cliente (tomador).

abs.
Marcos Silva

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 13:51

Boa tarde Marcos

Não se trata de distribuição de lucros e sim de receitas.

A distribuição de lucros envolve mais do que a simples receita liquida

Neste caso você deve calcular o lucro bruto (receita menos impostos) sobre o valor cobrado pelo profissional da área e repassar o dinheiro à ele.

Ele não tem direito aos lucros da empresa até mesmo porque não é sócio desta.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.