x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 7.106

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2008 | 17:40

Caros amigos, me ajudem por favor, um cliente deu baixa na empresa na junta comercial dia 27/12/2007, fiz o processo para baixa de CNPJ e saiu o protocolo, deveria então entregar DIPJ de baixa de 01/01/2007 até 27/12/2007.

Acontece que a empresa é optante do simples nacional e não havia declaração correta para ser feita, após pesquisar o site li que deveria entregar DIPJ até 30/06/2007 e o restante quando a Receita Federal disponibilizasse o programa gerador para tal situação.

Fiz a DIPJ até 30/06/2007 e transmiti hoje, o programa só permitia a data de extinção 30/06/2007, então fiz e enviei e veio uma notificação de multa por atraso na entrega junto com o recibo.

Fiz o processo errado? Terei que pagar essa multa mesmo?

Por favor me ajudem..

ATT

Paulo.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 08:06

Salvatore, obrigado pela resposta mas o tópico não me ajudou muito, a empresa foi optante do simples o ano de 2007 todo, eu entreguei a DSPJ 2007 como extinção até 30/06/2007 pois o programa só permite essa data. E u deveria ter feito como declaração normal e qdo a receita disponibilizasse a declaração para o preenchimento do restante do período eu colocaria o evento de baixa na data correta?

Me dê uma luz e obrigado desde já.

Abraços...

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 08:35

Bom dia!

Tenho um caso de uma empresa do Simples Nacional que encerrou as atividades no mês 10/2007 entregamos o Periodo de 01/01 a 30/06 do PJ 2008 e o segundo periodo não pois ainda não foi disponibilizado.
A receita federal não aceitou
falou que teria que entregar o PJ 2007 mas quando entro nele e coloco a extinçao ele não aceita ?

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 19:54

Boa noite, Paulo.
Você deveria ter preenchido a DSPJ-SIMPLES
2007 da seguinte maneira:

Situação especial: extinção;
Dt evento: 27/12/07 (dt da baixa);
Exclusão do SIMPLES? Sim;
Dt efeitos exclusão: Julho/07.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 08:35

Obrigado outra vez Salvatore, acho que agora deu certo, o restante do período, de 07/2007 a 12/2007 devo entregar qdo a receita disponibilizar a Declaração né? Outra coisa, ( a última, prometo rs) a multa que foi gerada qdo entreguei a DIPJ na primeira vez é suspensa automaticamente com a retificação?

Abraços e Deus te abençoe.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
ALINE DONIZETE SEIGO

Aline Donizete Seigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 08:56

bom dia .. salvatore

estou encerrando uma empresa, e pra mim isso é novidade estou ntrando nesta area agora, ja dei baixa na jucesp, ja dei entrada no cnpj da saiu o protocolo de transmissão da fcpj o encerramento a baixa na jucesp é 04/07/2011 e essa data que deve colocar na situação especial da dipj.

por favor me da um help!!!!!


aline seigo

POLLYANA

Pollyana

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 07:46

Tenho uma caso parecido e preciso de ajuda.
A empresa foi baixada na Junta Comercial (MG) em 29/07/2009, o DBE da RFB pedindo baixa está com data de 29/07/2009 minha pergunta é preciso processar a declaração de extinção a data que devo usar é a data do registro na Junta ou a data de hoje. E qual programa utilizo o do 2009 ou 2012 da DIPJ? Parece que essa declaração deveria ser feita em 2009 certo? Dessa forma hoje quando for processa-la vou pagar multa?

Grata.
Pollyana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.