x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.452

Previdencia privada - Micro empresa

Caio Augusto

Caio Augusto

Bronze DIVISÃO 3, Desenvolvedor
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 10:42

Bom dia galera!

Tudo bem??

Atualmente possuo uma micro empresa individual pelo SIMPLES NACIONAL, e pago 2 despesas por mês:

1) DAS - Documento de arrecadação do simples nacional

2) GPS - guia da previdencia social


O DAS o meu contador disse que é de acordo com as notas fiscais que eu emito mensalmente. Em torno de 6%.

Agora o GPS, o meu contador diz que é de acordo com uma porcentagem do salario minimo.

Ele afirmou que sou obrigado a pagar os 2, porém isso me deixou um pouco intrigado... eu realmente sou obrigado a pagar os dois??

E para finalizar mais uma pergunta galera.. estou pagando cerca de R$250,00 mensais pelo contador, vocês acham que isso está na média?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 07:59

Caio Augusto
Bom dia.

As informações a respeito do recolhimento dos impostos está correta, tanto a guia DAS (percentual calculado sobre o faturamento) como a GPS (Inss pago sob a retirada pro labore) são devidas pelo empresário conforme determine a lei.

Com relação ao valor dos honorários pagos é muito subjetivo discutir sobre, uma vez que cada escritório contábil é livre para praticar seu preço, desde que não avilte honorários de seus concorrentes.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.