x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.000

Calculo da das no simples nacional

Carlos Henrique Nunes Novais

Carlos Henrique Nunes Novais

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 00:33

Boa noite, peguei a contabilidade de uma empresa de importação do simples nacional cnae 4759899, painel solar estou com dificuldade para calcular a das do período sobre o faturamento? A minha dúvida é a seguinte: qual seria o percentual e que anexo irei utilizar para o calculo da das. O proprietário me informou que o pagamento dos impostos é feito na fonte com o desembaraço. Tudo bem que seja feito na fonte como devo informar o valor dos impostos pago na fonte na das.

Espero contar com ajuda de vocês.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 08:36

Bom dia Carlos Henrique Nunes Novais

Como ele é um importador é equiparado a indústria logo você utilizará o anexo referente a indústria. Agora o que foi retido em relação ao simples não tem peso, porque o simples tributa faturamento. Creio que você deve verificar se as vendas dele estão sujeitas a Substituição tributaria devido ele ser um importador.

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.