x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.226

Compensação de Créditos de PIS e COFINS Não-Cumulativos

Emerson da Silva Furtado

Emerson da Silva Furtado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 11:22

Bom dia a todos!

Preciso de ajuda para preenchimento da Perd Comp de Compensação.

A empresa (Lucro Real) na qual trabalho possui créditos de PIS e COFINS referentes a 2012 e 2013, os quais compensarei um débito de CSLL.

Dados:
Créditos 1° Trimestre 2012: 10.000,00
2º Trimestre 2012: 35.000,00
3º Trimestre 2012: 5.000,00
4º Trimestre 2012: 17.500,00

Débito CSLL: 65.000,00

Pergunta:

1) Na tela inicial da Perd Comp de Compensação, tenho que informar o nº da Perd Comp de Ressarcimento, posso informar o nº do Perd Comp do 4º Trimestre? (sendo que seria necessário os 4 trimestres de crédito para cobrir o valor do débito)

2) Na aba de crédito, no campo "Valor do Crédito" posso informar o valor acumulado dos 4º Trimestres?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Emerson da Silva Furtado
Emerson da Silva Furtado

Emerson da Silva Furtado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 11:45

Bom dia Anderson,

Primeira pergunta: Os créditos são decorrentes de apuração mensal e não utilizados em sua totalidade, não são créditos retidos.

Segunda pergunta: Ao iniciar o preenchimento da Perd Comp de Compensação, o "Tipo de Crédito" que informo e PIS/Pasep ou Cofins Não Cumul - Mercado Interno - Apurado até dez/2013 - informo a "Forma de Tributação no Período" e o "Período do Crédito" e tento salvar.
A seguinte mensagem aparece: "Para criar essa Declaração de Compensação é necessário informar o número do Pedido de Ressarcimento relativo ao crédito solicitado."

Por isso enviei as Declarações de Ressarcimento.


Emerson da Silva Furtado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.