x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.834

Declaração IRPF para Residente Multiprofissional

Filipe Pedroso da Cunha

Filipe Pedroso da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 20:44

Caros colegas, preciso de um auxílio, tenho a situação de alguns amigos que foram residentes durante o ano de 2013, e agora precisam declarar seus rendimentos.

1º caso) Residente médico: os rendimentos da residência são isentos, conforme previsto na legislação, onde devo lançar o INSS que foi descontado dele?

2º caso) Residente multiprofissional (assistente social): os rendimentos até outubro foram tributados, a partir de novembro não houve mais retenção de IR, porém no comprovante de rendimentos foi tudo informado como rendimento tributável, está certo? Caso negativo, como procedo?

nil

Nil

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 21:14

Caros,

Procuro orientação sobre como proceder no irpf 2014:

Em 2013 tornei me residente no Br.asil

Os meus rendimentos estão em Portugal, e lá, houve imposto retido na fonte, pela aliquota de 25,0 %. Onde continuo a entregar a declaração todos os anos, como consultor independente, pessoa física.

Quando preencho a declaração deste ano aqui no Brasil, dá um imposto a pagar, pois não considera que já foi tributado.

Onde devo lançar o valor do imposto retido no exterior, para não ter dupla tributação?

Obrigado, Nil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.