x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 45

acessos 2.420

Dúvidas no preenchiemento da DIRF

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 22:43

Lucci,

devemos considerar o seguinte:

1- você já simulou a sua declaração como sendo normal e simplificada?

muitas das vezes utilizando da DIRF simplificada você não precisa lançar as despesas tendo em vista dos descontos.

LUCCI RIBEIRO

Lucci Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 22:53

Para mim não compensa, eu só tenho 1 dependente, se eu lançar ele terei de voltar para o modo de declaração por deduções legais e o imposto aparece como 1674, 26 a pagar.

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:06

tente juntar todos os seus recibos gastos com médicos, tente lembrar os cursos que você fez ao longo do ano, só não vale curso de linguas.

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:12

Lucci,
o correto é fazermos a coisa certa, devemos nos lembrar que a elisão fiscal está do nosso lado no âmbito de realizarmos o que é correto, nada de tentar evadir.

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:20

Lucci,

com mais esse lançamentos seu imposto já caiu para R$ 368,26 se meus cálculos estiverem corretos, então já compensa você utilizar as deduções legais.

LUCCI RIBEIRO

Lucci Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:25

sim, é esse mesmo o saldo a pagar.

aproveitando como devo lançar o meu veículo, uma vez que ele foi financiado em 36 meses e só paguei 9 parcelas em 2013?

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:37

lucci,

você deve lançar da seguinte forma:

no campo de bens e direitos:

01 veiculo ford fiesta adquirido pelo valor venal de R$ 31.600,00, com pagamento de R$ 15.400,00 no exercício de 2013, restando ainda 27 parcelas para quitação do mesmo.

você pode realizar esse mesmo lançamento tanto no campo bens e direitos quanto no campo dividas e ônus.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.