x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.284

Dinheiro sem origem. E agora ?

Sandro Clarín

Sandro Clarín

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 23:35

Boa noite amigos,

Tentarei ser o mais sucinto e objetivo com a minha dúvida:

Trabalhei por cerca de 3 anos, comercializando diversos produtos oriundos do Paraguay.
(Eletrônicos que passavam pela fronteira, automóveis baixados, etc.) Obviamente, tudo não declarado.

Nesse meio tempo, consegui acumular um patrimônio de R$ 380.000,00
Dinheiro esse, que tenho em espécie e também nunca fora declarado ou passou por quaisquer contas bancárias. (sem origem)

Infelizmente meus contatos na fronteira ficaram inativos e não tenho mais possibilidade de continuar trabalhando com isso.

Agora surgiu a necessidade de girar esse dinheiro. (Quero comprar um imóvel e aplicar o restante na bolsa)

Como devo prosseguir para resolver minha situação ? (legalizar o dinheiro)

Nunca declarei IR e não sei quais os reais riscos de depositar uma parte desse valor na poupança.

Se eu pego o dinheiro, coloco no banco, compro uma casa e nunca mais faço nada (declaração anual, etc) quais riscos estou correndo ?

Existe como eu abrir uma MEI e girar 5 mil por mês na minha c/c. Mas demoraria anos e anos para girar todo o valor. É inviável.

Enfim, estou por fora das vias legais. Qual rumo devo tomar ?

Agradeço a todos pela paciência.

Sandro.







O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.