x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.615

Ajuda sobre erro na declaração e cpf bloqueado.

Roselin Fernanda

Roselin Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 12 abril 2014 | 14:06

Boa Tarde,

Sou pensionista militar do meu pai e não declarei o imposto referente aos anos de 20Oculto e meu CPF foi bloqueado.
Eu havia deixado esse trabalho para um contador que contratei e o pagava todo ano. Ele foi embora da minha cidade dizendo que meu imposto estava certo e que eu não precisava declarar se não quisesse.

Este mês fui sacar meu dinheiro no banco do brasil e minha conta estava bloqueada por causa do CPF.

Fui no exército e peguei os documentos dos meus pagamentos e fui até um contador que fez a declaração de 2013 e 2014. Na declaração de 2013 ele não colocou o número do recibo da última declaração porque não foi feita, já na de 2014 ele colocou a de 2013. Disse que em 24hs meu CPF estaria liberado e deu-me um darf de 325,3 para pagar. Paguei e aguardei por uma semana e nada do CPF desbloquear. Voltei no contador e ele disse que eu tinha que esperar a receita baixar ou ir lá pedir a baixa. Fui na receita e eles ficaram aborrecidos pelo fato do contador não ter feito ou me avisado que precisava declarar também o ano de 2012 embora eu tenha pago 120,00 para cada declaração para o contador. O rapaz da receita me explicou como declarar o ano de 2012 e escreveu tudo como eu deveria fazer, ainda disse que já era para meu CPF ter liberado em 24horas e que após eu fizesse a declaração de 2012 logo liberaria. Fiz como ele escreveu para mim e está sendo processada na receita. Mas a declaração que foi feita pelo contador do ano de 2013 está constando ainda-> com pendências e meu CPF não foi desbloqueado como disse o rapaz da receita. Mas não foi liberado porque hoje é sábado e a receita não libera e nem processa no fim de semana ou terei que rever isso com um contador? Estou um pouco apavorada porque o meu dinheiro está no banco e não posso tirar, tenho contas para pagar, aluguel, mercado e nada posso fazer... por isso, peço por favor que alguém me esclareça se devo esperar até segunda para a receita liberar meu CPF ou se precisarei da ajuda de um contador.

Hoje entrei no site da receita e li um pouco sobre o assunto, embora tenha dificuldade de compreender, consegui cadastrar uma senha para o portal eCAC e vi ali dentro as minhas declarações. No ano de 2013 consta pendências e quando clico no link aparece uma mensagem de erro e nada mais. Fiquei pensando se isso não aconteceu devido ao fato de eu ter entregado ontem depois das 18 a declaração do ano de 2012 e o fato da declaração de 2013 não constar o recibo de entrega dessa declaração, uma vez que foi feita no dia 03/04 e a de 2012 apenas ontem.

Se tiver alguém que eu possa contratar para me ajudar a liberar meu CPF, eu pago o profissional que realmente possa me ajudar a resolver isso...

Obrigada











Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 12 abril 2014 | 22:28

Roselin Fernanda ,
boa noite.

Roselin Fernanda, boa noite.

O rapaz da receita me explicou como declarar o ano de 2012 e escreveu tudo como eu deveria fazer, ainda disse que já era para meu CPF ter liberado em 24horas e que após eu fizesse a declaração de 2012 logo liberaria.

Correto o procedimento, o prazo médio é esse mesmo.

No ano de 2013 consta pendências e quando clico no link aparece uma mensagem de erro e nada mais

Estando sua declaração retida em malha, deverá o quanto antes proceder declaração retificadora visando corrigir tal erro.

Por fim, a falta de indicação do nº do recibo da declaração anterior não leva a declaração atual a ficar retida.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 13 abril 2014 | 01:47

Roselin,

essa operação não tem segredo,

você soma o total dos benefícios em cada período e informa na declaração anual da dirf.

exemplo:

2012 - 1000 x 12 = 12.000,00 - recolhe o valor do darf caso haja imposto a pagar
2013 - 1000 x 12 = 12.000,00 - recolhe o valor do darf caso haja imposto a pagar
2014 - 1000 x 12 = 12.000,00 - recolhe o valor do darf caso haja imposto a pagar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.