x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 760

Variação Cambial na Exportação dia da emissão da NF x Embarq

Magdalla Pilar Marques

Magdalla Pilar Marques

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 14:35

Boa tarde Pessoal.

Estou com uma dúvida com relação a Variação Cambial nas exportações.
Até hoje temos a variação cambial em uma exportação no momento em que recebo o valor da minha mercadoria, a variação ocorre sobre a taxa da moeda no dia da emissão da NF contra a taxa da moeda no dia do pagamento.

Pois bem... Fomos orientados que precisamos efetuar uma NF complementar de Variação Cambial assim que a nossa mercadoria embarcar, a variação irá ocorrer com com a taxa do dia da emissão da NF contra a taxa do dia do embarque.

Não conseguimos entender dessa maneira até porque se tenho uma variação passiva faço como? Sendo que tem que ser feito nota.
Me informaram que a NF no caso de uma Variação Ativa é a mesma da venda no caso 7.101, mas no caso de uma Variação Passiva é 3.949.

Alguém que exporta faz uma NF de variação Cambial Ativa ou Passiva no momento em que a mercadoria embarca? Ou ao menos tem conhecimento de algo assim?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.