x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 620

confecção da Das

Sonia Maria Orosimbo

Sonia Maria Orosimbo

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 15:26

Boa tarde!

Estou com dúvidas para confeccionar o Das de um cliente.É prestador de serviços ,com principal 49.23-0-02.
Eu consultei esse CNAE pertence ao anexo IV- sem retenção substituição tributaria de ISS ,com ISS devido ao próprio municipio do estabelecimento.Minha dúvida ,como é a primeira Das que faço,é saber se estou indo pelo caminho certo.A receita bruta é de 300,00 reais ,a nota é da pref.Barueri e foi o tomador de serviços também é de Barueri.Nao tem contribuição previdenciaria e nem ISS na guia? mesmo , por que o iss é devido a prefeitura local


Grata pelos esclarecimentos que já obtive ,aguardo resposta.



Sônia Orosimbo

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 08:37

Bom dia Sonia Maria Orosimbo

Consultei no site esse CNAE e aparece a seguinte mensagem:

4923-0/02 - Serviço de transporte de passageiros - locação de automóveis com motorista
Atividade Permitida
O CNAE 4923-0/02 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

Este é seu serviço?

A contribuição você pagaria separado caso seja do anexo IV por isso não aparece, porem o ISS é devido ao município deveria aparecer.

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
Sonia Maria Orosimbo

Sonia Maria Orosimbo

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 13:31

Bom dia
Estou com problemas,preciso de ajuda para retificar uma Das !
Foi elaborada e quitada a Das do mês de fevereiro ,porém só agora puxei um extrato do Simples Nacional e apareceu que a Das de fevereiro aparece em duplicidade. O sistema caiu diversas vezes e não deve ter reconhecido a Das elaborada e quitada ,gostaria de saber como proceder nestes casos.Se devo pagar essa outra guia que esta em aberto,pois não quero causar problemas para o cliente,mas não acho justo pagar duas vezes devido ao problema do sistema.
A outra dúvida é que elaborei o Das de fevereiro no anexo IV e não foi retido o valor do ISS.entrei no Simples Nacional e vi que tem como retificar a apuração ,cheguei até o valor total,mas não salvei. Gostaria de saber se é dessa forma que devo retificar (Anexo III sem substituição tributaria ,Iss devido ao municipio de origem) , os valores que aparecem são CPP -12,00 reais e ISS 6,00 reais)
Por favor ,preciso de ajuda!
Obrigada



Sonia Maria Orosimbo



julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 13:56

Boa tarde Sonia Maria Orosimbo

Você foi na aba consulta extrato? La provavelmente aparece todas as guias emitidas, e se for o mesmo valor, vai aparecer a paga. Logo não precisa pagar novamente. Isso é bem comum acontecer quando geramos o DAS gerar duas vezes, ai fica uma paga e outra em aberto.

Agora referente a alteração do anexo, você verificou, consultou junto a consultorias especificas qual é realmente seu anexo. Porque as consultas no forum não tem teor legal, são feitas para esclarecimento e caminho para os colegas.

Caso tenha feito a verificação que o anexo esta errado, você tem a possibilidade de retificar como você fez o teste, se o valor for a maior paga diferença, se for a menor tem como solicitar a restituição.

Espero ter ajudado a colega. Restando a dúvida só postar

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.