x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 6.945

IRRF aplicações financeira - DCTF

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 09:29

Bom dia aos nobres colegas!

Embora já tenha exaustivamente pesquisado no fórum, não consegui dirimir minhas duvidas com relação ao assunto, vamos la:

Uma empresa lucro presumido tem aplicações financeira de renda fixa (bb rf lp 50 mil) no banco do brasil, e cdb no mesmo banco.

Preciso compensar esses irrf para gerar i irpj do trimestre, porém, não estou conseguindo jogar essas informações na dctf.

1 - Qual codigo usar na dctf para informar a retenção?
2 - O sistema pede período de apuração ( 1º, 2º ou 3º decendio) porem a unica coisa que tenho é o extrato do mês com o saldo anterior da aplicação, resgates do mes, rendimento bruto, IRRF e rendimento liquido.

Alguem poderia por favor, me auxiliar? Muito obrigado

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 09:33

Fábio,

A empresa teve o IR retido, você tem que desconta-lo do seu cálculo de IR a pagar, na DCTF somente informe o valor a pagar liquido, quando informamos na DCTF o Imposto retido é quando nós retemos e temos que paga-lo.

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 10:01

Fábio Henrique,

Correto, no seu caso o Banco irá informar que fez a retenção e pagará o imposto retido. Na dctf sempre informaremos o que de fato temos a pagar.
abraço,
Ana

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.