x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 827

Conferencia de IPI

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 10:11

Bom dia,

O escrito rio de contabilidade de minha empresa pagou um DARF de IPI, meu patrão agora quer que eu confira se esta correto, mas não faço a minima ideia de como conferir isto... Seria o crédito de IPI menos o debito o valor a ser pago pelo DARF? Me ajudem urgente

Obrigada

At.

Aline

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Domingo | 27 abril 2014 | 04:58

olá, pode-se chegar no valor que consta no darf (ou pelo valor aproximado) fazendo-se o cálculo:

• mais >> total ipi destacado nas nf's de vendas do mês que passou
• menos >> [total do ipi destacado nas nf's de compra de insumos, matérias-primas, produtos p/transformação e/ou industrialização (que se encontra armazenado estoque/almoxarifado da fábrica)]
• igual >> se a diferença for positiva, esse valor deverá consta no darf p/pagamento

boa noite!

Luiz Carlos Behnke Junior

Luiz Carlos Behnke Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 08:24

Aline,

Solicite para sua contabilidade a apuração mensal do IPI, nela vc irá verificar todos os CFOPs de entrada das NFs ( crédito) e todas os CFOPs de saídas (débito), subtraindo os débitos e créditos, chegará ao valor do IPI.

Luiz Behnke

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo - Churchill

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.