x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 839

Dúvidas sobre benfeitorias

Elaine Cristina da Silva Costa

Elaine Cristina da Silva Costa

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 26 abril 2014 | 19:46

Boa noite, pessoal.


Estou com a seguinte dúvida em relação as benfeitorias:


Fiz uma declaração de um cliente do exercício 2013, onde lancei os valores das notas fiscais de materiais de construção em pagamentos.


Acontece que na declaração anterior, o imóvel era apenas um terreno, sendo lançado corretamente pelo antigo contador.

No decorrer do ano, meu cliente começou a construir. Na declaração seguinte mantive o código 13 terreno e as melhorias lancei em pagamentos como disse recentemente.

Ao fazer algumas consultas constatei que lancei de forma incorreta.

Como terei que fazer a retificadora agora precisarei da ajuda dos meu amigos para não cometer nenhum erro, visto que irei fazer a declaração de 2014 ainda.

O terreno foi adquirido no valor R$ 10.301,88 em 2011.

Na declaração de exercício 2013, mantive o mesmo valor do terreno e o mesmo código.

As benfeitorias no ano 2012 totalizaram R$ 27.872,23.

E agora como devo fazer a correção?

Existe algum risco de cair na malha fina devido este erro?


Desde já, agradeço a todos que irão compartilhar um pouco de seu conhecimento.

Atenciosamente,
Elaine






Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Domingo | 27 abril 2014 | 20:27

Boa noite Elaine,

Já temos no Fórum, este Tópico sobre DIRPF2014, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.