x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 519

Deduções por dependentes IRPF 2014

Tobias Andrião Zardo

Tobias Andrião Zardo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 08:16

Bom dia. Tenho uma dúvida quanto ao desconto por dependentes que está sendo feita no contra cheque de um cliente. O departamento pessoal da empresa onde ele trabalha está retendo, nos meus cálculos, um valor abaixo do que deveria reter, então eu imaginei que eles estão deduzindo os dois dependentes, esposa e filho, do valor mensal a recolher. Minha dúvida é, se isso pode ser feito mensalmente, e como irei declarar na IRPF dele, se já estão deduzindo os dependentes. Só poderei usar a dedução simplificada?

Obrigado.
Tobias.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 08:23

Tobias Andrião Zardo
Bom dia

Sobre Imposto de Renda Pessoa Física já temos um tópico criado e fixado nesta Sala com o objetivo de centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas se ainda assim persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.