x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 643

Sou MEI na área de comércio, como proceder para contratar um

Gilson José

Gilson José

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 10:51

Olá,

Sou novo no fórum e não tenho certeza se é mesmo nesta sala que adiciono esse tópico.

Sou MEI e nas atividades secundárias e na primaria a área seria mesmo comércio. Há certos itens que englobam confecção de artefatos têxteis que tenho em mente a vender, mas no caso eu precisaria fabricar. Claro como comércio não posso fabricar aonde caio no ponto industria e que seria complexo, licença ambiental, enfim. Eu mesmo tenho o produto que eu projetei e no caso eu iria terceirizar uma confecção aqui na cidade para fabricar para mim.

O ponto é que, como eu estou querendo algo especifico a confecção me disse para eu comprar a matéria-prima, os tecidos e o material que eu preciso para ser feito os produtos que preciso e nesse caso eles me emitiriam a NF de serviço.

A minha dúvida é:

- Posso como comerciante no contexto da legislação contratar outra empresa para fabricar para mim?
- Eu compro a matéria prima, a maior parte tecido, vai ser emitido a nota fiscal para minha empresa quando eu comprar esses tecidos, como esse material entra legalmente na confecção?
- E como ele volta para mim legalmente, levando em consideração que ele não retorna como tecido, ele volta como outro produto fabricado?
- A confecção vai me emitir a nota fiscal de serviço, como fica na questão do NCM para mim vender ao emitir NF para meus clientes?

Obs: Como MEI sou dispensado de NFe, mas decidi emitir, pois meu canal de vendas é loja virtual e normalmente esse consumidor quer a NF, então já emito.

Agradeço até aqui

Gilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.