x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.707

Pis e Cofins - Produtos que geram créditos

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 12:56

Bom dia prezados,

Estou com um problema na empresa a qual eu trabalho, alguns produtos não geram créditos de PIS e Cofins. Existe algum protocolo que para que eu possa saber qual verificar se o produtos gera crédito ou não?



Deste já grato pela atenção!!!



Att,
Izaque Moraes

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Luiz Carlos Behnke Junior

Luiz Carlos Behnke Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 13:16

Izaque

Você tem que verificar qual é a destino (insumos) destes produtos para a sua empresa.

Bens e serviços, utilizados como insumo na prestação de serviços e na produção ou fabricação de bens ou produtos destinados à venda, inclusive combustíveis e lubrificantes, exceto em relação ao pagamento de que trata o art. 2º da Lei nº10.485/2002, devido pelo fabricante ou importador, ao concessionário, pela intermediação ou entrega dos veículos classificados nas posições 87.03 e 87.04 da

Qual seria a finalidade destes produtos na sua empresa?

Luiz Behnke

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo - Churchill
Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 15:53

Luiz Carlos, tenho alguns clientes (Mercadinhos) que trabalham com aquisições e comercializações de mercadorias diversas no segmento de higiene pessoal, limpeza, alimentos, e etc. Existe alguma base além da MP n° 609/2013 e da Lei Nº 11.787/2008 para servir de parâmetro na configuração dos meus itens com direito a crédito e não creditados para este cliente?

Grato.

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 09:21

Bom dia Luiz Carlos,

Os produtos que estou na dúvida todos são para comercialização. Então pelo o que você me falou todos produtos que são para revenda gera crédito de Pis e Cofins?



Att,
Izaque Moraes

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.