x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.442

Luciano José Esmolenkos

Luciano José Esmolenkos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 12:29

Boa tarde,

No levantamento mensal de Balancete Suspensão/Redução, quanto a descrição de Adições e Exclusões devo preencher a parte A do Lalur, e quando utilizo a compensação de 30% de prejuízos anteriores acumulados para essa apuração também devo preencher a parte B descrevendo a compensação durante o ano ou somente no fim do exercício faço um único lançamento com o total de compensações feitas durante o ano?

Grato

Luciano Esmolenkos

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 18:14

Estou fazendo o Lalur pela primeira vez, e estou com dúvida na parte B, estou lançando os valores referentes à amortização de ágio, por se tratar de uma adição, estou levando a Debito para a parte B, gostaria de saber se está correto.
E a outra dúvida seria também em relação ao saldo do exercício anterior desta mesma conta como fiz a Debito, devo transferir o saldo para o livro 02 a Debito, como meu saldo está alto, estou na duvida se está correto, por favor, me ajudem?

Elisangela Barros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.