x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 630

qual regime devo abrir uma empresa para uma pessoa que ira f

genilson silva santos

Genilson Silva Santos

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 10:35

Bom Dia a todos sou novo aqui no forum e acabei de abrir uma contabilidade mais estou com uma duvida no momento, tenho uma pessoa que ira prestar serviço de consultoria em gestão de suprimentos e gostaria de saber se ainda uma empresa de consultoria fica impedida de se enquadrar no simples ou se ela so podera abrir essa empresa no presumido,ela recebera 4.000,00 reais mensais mais comissão de até 5.000,00 reais alguem pode me auxiliar qual regime devo abrir esta empresa.

Murilo Hildebrand

Murilo Hildebrand

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 13:29

Olá Genilson, Boa Tarde!!!

Atividade de consultoria é impedida de optar pelo simples nacional, CNA: 6920-6/02 e 7020-4/00 neste caso vejo que você deve optar pelo Lucro Presumido!

se fosse o CNAE: 6920-6/01:
- Registro contábil das transações comerciais de empresas e de outras entidades
- Elaboração do balanço anual de empresas
- Preparação de declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas
- Atividades de assessoria e representação (não-jurídicas) exercidas ante a administração tributária em nome de seus clientes

esse sim você poderia optar pelo simples nacional, se enquadraria na tributação do anexo III (Serviços)

espero ter ajudado

Att..

Murilo Hildebrand
Alta Floresta - MT

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.