x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.293

Mudanças no Simples Nacional

EMERSON

Emerson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 11:04

Bom dia,

Minha duvida e sobre as mudanças no simples nacional

Já foram aprovadas?
quando começão a valer?
quais as mais relevantes?
qual o decreto que regulariza tais mudanças?

EMERSON

Emerson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 13:29

Samara,

Eu ja havia procurado no site da receita e não vi nada sobre oque vai mudar ainda, apenas em reportagem de outros sites li sobre o assunto.
Se voce souber qual o decreto que legulamentou essas mudanças, ja me ajudaria bastante

Obrigado

Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 17:23

Boa tarde,

Pelo que tenho acompanhado, não há regulamentação ainda. Pois o projeto entra em votação na câmara dos deputados hoje. Pelo que vi, várias empresas poderão ser optante pelo simples, porém haverá mudança na tabela. Penso que vai prejudicar varias empresas.
vamos aguardar.

Abraços

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 17:26

Boa tarde a todos,

Leonardo, pelo que li, haverá novas tabelas.

Porém só será usada para as empresas que começarão a integrar o Simples Nacional após a conclusão das votações, como serviços advocatícios por exemplo.

As empresas que já estão no Simples não serão afetadas com as novas tabelas.

Lógico que, a lei ainda nem foi aprovada, pode ser que aconteça mudanças.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 17:39

Kebler, Foi mais ou menos isso que eu entendi também. Mas não sabia que as novas tabelas era para que iniciasse no regime. Mas veja bem, uma empresa de serviços advocatícios optante pelo lucro presumido que mensalmente tem um custo de 8,65% de tributos mais os impostos trimestrais não irá valer a pena aderir ao simples, pois pelo que lia nova tabela começa em 16, alguma coisa. rsrsrsrs...
Mas é como você falou, temos que aguardar pois a lei nem foi aprovada. E em época de eleição sabemos como é.

Abraços

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 08:28

Leonardo,

As novas empresas terão que fazer um breve planejamento tributário para migrar seu regime de tributação.

Como você mencionou, pode ser que em algumas empresas não compense.

Porém veja, que, como você mencionou, uma empresa de serviços advocatícios; Imaginemos que é uma empresa de médio porte, optante pelo lucro presumido.

Se acaso esta empresa tiver uma folha de pagamento alta, talvez compense, pois iria banir a CPP da folha de pagamento (só aí é 20% sobre o total da folha).

Como mencionado, deve ser feita uma análise antes de mudar o regime de tributação.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.