x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.444

Recolhimento de IRRF sobre folha de pagamento

Nalva Dias

Nalva Dias

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 14:20

Boa tarde,

No mês 06/2013, fizemos o recolhimento do Darf de IRRF a maior, o valor correto para pagamento seria R$ 4.342,72, mas o darf foi preenchido no valor de R$ 5.270,24, resultando em uma diferença de R$ 927,52 a maior. Fiz algumas pesquisas e fui informada para fazer um Percomp, mas estou confusa como fazer esta solicitação.
Vocês podem me auxiliar?

Grata

Nalva

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 14:53

Boa tarde Nalva,

No seu exemplo, a compensação/restituição deve ser feita via Per/Dcomp.

No link abaixo, pode obter as informações que precisa, bem como o programa ser baixado para elaboração da declaração.

Per/Dcomp

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Nalva Dias

Nalva Dias

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 17:08

Mario, boa tarde,

Como é algo que nunca ocorreu, portanto vou fazer pela primeira vez, li o material , mas não consegui entender como preencher justamente no programa, neste caso é compensação ou solicitação de reembolso? No programa nos dois casos pede processo e número de processo, não existe nenhum processo, estou insegura como fazer a solicitação.

Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 18:08

Nalva,

No seu caso, como estará pleiteando a compensação, deve indicar em "Tipo de Documento" - Declaração de Compensação e em "Tipo de Crédito" - Pagamento Indevido ou a maior, em "Crédito Oriundo de Ação Judicial", indicar "NÃO".

Baixe o EAD - Ensino a Distância Per/Dcomp, no link indicado acima, que certamente lhe ajudará e muito e leia também o menu "AJUDA" da Per/Dcomp de cada ficha.

Permanecendo dúvidas, volte a postar.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.