x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 563

Impostos de receitas antecipadas/diferidas

Anderson R. M.

Anderson R. M.

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:34

Eu trabalho numa pequena empresa de seguros e estamos desenvolvendo para uma rede de concessionárias um plano de revisões antecipadas, onde os clientes vão poder comprar um pacote de revisões, por exemplo, comprar 3 revisões ao valor de R$ 1.200,00, e conforme as revisões forem sendo executadas, nós reembolsaremos a concessionária com o valor referente as revisões. Pois bem, aqui surgem as minhas perguntas:

1) A tributação é na hora da venda do pacote de revisões, ou na hora da execução destas revisões? Por exemplo cliente faz a primeira revisão, no valor de R$ 400,00 e como o mesmo já pagou, a concessionária emite a NF só nesta hora, ou na venda do pacote todo de revisões?
2) A minha empresa ficará com o dinheiro em caixa, fazendo o reembolso para a concessionária após a realização da revisão, mediante comprovação da execução do serviço. Este dinheiro que a minha empresa vai ter sob custódia, pode ser usado para operações financeiras?

Desde já agradeço a colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.