x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.002

Simples nacional

ETIANE MENESES

Etiane Meneses

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 18:01

Bom dia!

Vou fazer a escrituração fiscal e contábil de uma loja de Suplementos Alimentares, cadastrada como Micro Empresa optante pelo simples nacional.

Gostaria de saber:

Preciso ter um programa para fazer a escrituração? Alguém me indica um?
Quais obrigações acessórias mensais tenho que enviar e onde baixar?
Quais impostos deverão ser pagos e onde emitir as guias?

Obrigada!!

ROBERTO ANDRADE

Roberto Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 10:45

Eu aconselho a utilizar o programa Domínio Sistemas. Eu o utilizo no escritório e ele abrange a área Contábil, Fiscal, Pessoal e Administrativa. É um programa pago, porém em minha opinião, eficiente.

No Caso da sua empresa, como ela está enquadrada no Regime Simples nacional, estará obrigada a recolher seus impostos pelo Documento de Arrecadação do Simples (DAS). O valor do imposto dependerá do seu faturamento.

Segue manual : www8.receita.fazenda.gov.br


Entre as obrigações acessórias, você deverá transmitir o SINTEGRA, que no caso será gerado pelo programa que optar. O SINTEGRA abrange a movimentação de compra e venda de produtos e até 2016 é obrigatória para optantes pelo Simples nacional
Para efetuar a validação e a transmissão deve baixar programas do site: http://www.sintegra.gov.br/download.html

Lembrando que o Java deve estar atualizado.


No caso da sua empresa obter maquininha de cartão, devera emitir o ECF pelo Estado que está localizada e de acordo com a legislação Estadual Vigente.



Segue breve explicação:

http://www.portaltributario.com.br/guia/simplesobrigacoes.htm


Espero ter ajudado

Atenciosamente,


Roberto Andrade
Email: [email protected]
Skype: Roberto.andrade438

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.