x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.086

Apuração de pis e cofins lucro real - CST 06

José Jesualdo Ribeiro de Carvalho Filho

José Jesualdo Ribeiro de Carvalho Filho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 10:38

Meu caros, bom dia,

Estou em "conflito" entre o meu sistema de automação comercial e o a contabilidade, pois enquanto o setor de inteligencia fiscal me informa que os produtos que são tributados com CST 06/73 de pis e cofins devem ser lançados com base de calculo mas sem a incidência do imposto, a minha contabilidade informa que não deve ser lançadas as bases de calculo, pois poderia ser multado pela receita federal.

Conforme manual de geração do lucro presumido, no exemplo informado, é informada o valor da receita e a base de calculo. Gostaria muito da ajuda pois a empresa é lucro real e estou meio perdido.

Murilo Augusto

Murilo Augusto

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 16:20

Na contabilidade onde trabalhei, o sistema não permitia base de alíquota que não geravam crédito.
Para todo caso, melhor deixar alíquota e bases zerados. Facilita na conferência.

era o sistema da CMnet - FiscallFlex

Porém a decisão é sua, conhecendo as dificuldades da Contabilidade e dos Analistas de sistemas, melhor puxar pro lado da Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.