x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 701

Doação para empresas optantes do simples nacional

Rodolfo da Silva Teixeira

Rodolfo da Silva Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 16:47

Olá,

Eu tenho 3 empresas, do mesmo segmento e utilizo um CNPJ diferente para cada uma delas e todas elas registradas no Simples Nacional.

Minha pergunta é, posso realizar compras dos meus fornecedores, centralizadas em apenas 1 CNPJ, que eu consideraria minha Matriz.

Fazer doações para as outras empresas utilizando o CFOP de doação (que também não sei qual utilizar).

Para que isso não me gere impostos a pagar.

E as empresas filiais, que receberão essa doação, irão revender todas as mercadorias, gerando receita sobre produtos que foram doados.

Penso dessa forma pois, no simples somos tributados em cima do nosso faturamento bruto.

Logo, quando eu fizer uma doação, não terei faturado nada, simplesmente repassarei para a outra empresa com o mesmo valor que comprei (meu custo) e posteriormente minha outra empresa irá realizar vendas dessas mercadorias, o que irá gerar receita, sendo assim, essa segunda empresa deverá pagar o imposto do simples.

É possível? Me ajudem.

Obrigado
Rodolfo Teixeira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.