x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.026

PIS e COFINS Corretora de Seguros (intermediação de contrato

Cassiano Calore Pinton

Cassiano Calore Pinton

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:15

Bom dia Amigos,
Estou com uma dúvida sobre a aplicação da alíquota de COFINS para uma empresa que comecei a trabalhar agora.
Minha dúvida começou ao gerar o arquivo da EFD Contribuições, aonde fiquei em duvidas sobre ela ser uma corretora de seguros ou não.

Essa empresa esta registrada com o CNAE: 6622-3/00
Descrição: Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde

Porém, ela é uma empresa que tem como prestação de serviços intermediar os serviços entre a SEGURADORA e quem a contrata. Ela só presta serviços para a Seguradora.

A minha pergunta é, essa alíquota diferenciada de COFINS 4% deverá ser aplicada mesmo assim? Ou eu estou usando o CNAE errado para ela?

Tenho uma revista de consultoria aqui no escritório aonde digito o CNAE e ela ja me da todas as opções, e realmente nesse CNAE acima ela me fala que devo aplicar essa alíquota, inclusive os códigos de pagamento dos DARFs são diferentes: 4574 p/ PIS e 7987 p/ COFINS.

Espero ter sido claro com minhas dúvidas.

Agradeço desde já!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.