x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.371

Anexo III Simples Nacional

SILVIA

Silvia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 14:28

Olá
alguém poderia me ajudar? preciso emitir o DAS da empresa que trabalho , ela faz cobranças , está enquadrada no simples nacional , anexo III porém na hora que vou gerar o DAS , aparece 03 tipos de anexo III , qual deles devo selecionar? nosso faturamento é emissão de nota fiscal paulistana, quando recebemos uma cobrança do nosso cliente emitimos nossa comissão através da nota fiscal , temos clientes em vários estados e nossa empresa fica em São Paulo/SP. Por favor me ajudem

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 15:18

Silvia, boa tarde !

Verifique qual é o tipo da empresa que se enquadra nos anexos abaixo

5.1.1 - Empresas Enquadradas Nos Anexos I, II, III E V

As empresas optantes pelo Simples Nacional que exercerem atividades enquadradas nos anexos abaixo, desde 1º de janeiro de 2009, não devem recolher as contribuições sociais na forma prevista no artigo 22, incisos I a IV da Lei nº 8.212/1991 (CPP), visto que tais recolhimentos deverão ser substituídos pelo regime geral do Simples Nacional - DAS (Lei Complementar nº 123/2006, com redação dada pela a Lei Complementar nº 128/2008 e com alterações atuais):

a) Anexo I (Comércio);

b) Anexo II (Indústria);

c) Anexo III (Serviços e Locação de Bens Móveis); e

d) Anexo V (Serviços),

Observação: Então, as empresas optantes pelo Simples Nacional, enquadradas nos Anexos I, II, III e V, estão dispensadas do recolhimento previdenciário, referente à cota patronal (20% (vinte por cento), RAT e Terceiros/Outras Entidades).


Fonte:
www.informanet.com.br


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
SILVIA

Silvia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 17:38

Samara Boa tarde,

Muito boa sua explicação , mas , a minha dúvida é quando eu vou emitir o Das no portal ( minha empresa se enquadra o anexo III), porém este anexo traz 3 tipos para selecionar qual seria a opção que devo clicar na hora de emitir o Das ? somos uma empresa de cobrança em São Paulo/SP

ANEXO III sem retenção tributária de ISS
ANEXO III sem retenção tributária ao próprio muncípio
ANEXO III com retenção tributária

Poderia me ajudar?

Att

Letícia Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.