x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 750

Parcelamento de IRPF

Anna Grace de Oliveira Cardoso

Anna Grace de Oliveira Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:15

Bom dia,

tenho uma cliente com dois parcelamentos de irpf e ela gostaria de uní-los em um só como em um novo parcelamento e incluir um débito de irpf já disponível para parcelamento. Como fazer isso? Ela deve atrasar o pagamento de quantas prestações dos parcelamentos anteriores para que eles fiquem disponíveis para parcelamento? Tem algum problema em fazer isso?

Grata pela atenção!

Hericson Paes

Hericson Paes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Segurança do Trabalho
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 21:10

Senhores,

Boa noite,

Em relação a DARF, estou com problemas e gostaria de saber se alguém pode me dar um esclarecimento.
No IRPF do período de apuração 2012, foi retificado devido a inconsistências, gerando, nesse caso imposto a pagar.
Ocorre que realizei a retificadora após informação no eCAC e isso ocorreu em janeiro de 2014.
Parcelei em 6 quotas e a primeira venceu agora 30/04, paga em dia. No entanto acabaram por liquidar as parcelas feitas na IRPF 2013, que ainda não estavam vencidas e mantiveram a quota de vencimento de 30/04, parcialmente paga com valores devedor.
Verifiquei as demais quotas do IR 2012 e a parcela de vencimento em 31/05 esta em R$ 970,57 ( somando-se principal +multa+juros) e a de vencimento em 28/06 esta em R$ 1.579,79 ( com todos os acessórios citados acima), a de vencimento em 31/07 em R$ 2.171,01 ( com os mesmos acessórios ), sei que a 6 quota esta em R$ 3.371,45 ( com os acessórios também).

1. qual motivo de não terem quitado a 1 quota do IR 2012, conforme DARF gerada no eCAC ?
2. qual a razão os valores das quotas todas terem multa+juros ?
3. somando todas as DARFs terei que pagar R$ 9.893,48, quando na verdade se pagar tudo agora na DARF consolidada será R$ 3.371,45. Alguém sabe dizer a razão desse valor tão alto??
OBs: o valor do imposto a ser pago era de R$ 2.772,43.

Devo pagar tudo com a DARF consolidada ? Como devo proceder ?

Grato pela apoio.
Atenciosamente,

Hericson Paes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.