x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 962

PGDAS-D em atraso

Gabriel Britto

Gabriel Britto

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 13:07

Estou atendendo uma empresa (optante pelo Simples Nacional) que está com as declarações PGDAS-D mensal em atraso desde janeiro de 2012. Durante todo o período a empresa não teve movimento.

Ocorre que agora a empresa quer regularizar esta situação, mas se todas as declarações forem transmitidas hoje, geraria multa de 25 reais por mês em atraso, sendo 27 meses no total (2012: 12 meses, 2013: 12 meses e 2014: 3 meses), totalizando 675,00 de multa, fora a multa das DEFIS em atraso.

Então, pergunto: como funciona o procedimento de parcelamento deste valor? Pois no momento em que emito a declaração mensal, é gerado um DARF com vencimento próximo.

Aguardo retorno dos colegas.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:59

Boa tarde Gabriel

Desconheço a existência de parcelamento de multas pelo atraso na transmissão do PGDAS-D

Mesmo que exista a parcela não será menor do que R$ 300,00

Face ao exposto a alternativa que lhe resta será a de transmitir 4 ou 5 PGDAS-D por mês haja vista que esta multa não tem acréscimos se paga no período mencionado.

...

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 16:20

Boa tarde Gabriel!

Estou com um caso parecido com o seu, uma empresa optante pelo simples não transmitir a PGDAS desde 2007 nem DASN e DEFIS, com isso gerou as multas por atraso. Você conseguiu mais informações sobre a possibilidade de parcelamentos de multas por atraso das declarações mensais e anuais?

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Fernanda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.