x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 714

Compensação de DAS pago a maior de competências diferentes

RITA DE CÁSSIA NOGUEIRA

Rita de Cássia Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 09:20

Olá, bom dia!

Foi recolhido o DAS de uma das minhas empresas com valor indevido, gerando um crédito em alguns tributos, a apuração já foi retificada.

Li o manual de Compensação, mas não pude sanar a seguinte dúvida: Posso compensar tributos de períodos de apuração diferente?

No meu caso, tem-se um crédito referente ao mês 02/2014 e quero ultilizá-lo para compensar um débido referente a 04/2014. Seria possível?

A empresa em questão tem créditos refenrentes ao mês 02/2014 e débitos referentes ao mês 02/2014 e 04/2014, mas os débitos do mês 02/2014 são relativos a tributos que não possuem valor a ser compensado.

Quando uso o "Compensação a Pedido" no site do SIMPLES ainda não aparece o débito referente ao mês 04/2014, que venceu em 20/05/2014, será que ainda vai aparecer? Alguém ja consegui compensar competências diferentes?

Aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.