x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 950

Parcelamento Simplificado de débitos (exceto de Contribuiçõe

Stanley Bengtsson

Stanley Bengtsson

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 09:48

Bom dia caros colegas de profissão,

Tenho um problema (novidade!), fiz um parcelamento para um cliente (PF) no site da receita federal cujo parcelamento é o simplificado de débitos (exceto de Contribuições Previdenciárias, para pagamento de débitos cujo montante não seja superior a R$ 500.000,00) (link: www.receita.fazenda.gov.br), o débito era coisa de R$ 4.000,00 referente a declarações em atraso e falta de pagamento dos DARFs, pois bem, fiz tudo certo, gerei o DARF da primeira parcela o qual tinha dois dias úteis para recolhimento (para confirmar o parcelamento). Gerei o DARF no dia 07/05/2014 e o cliente pagou dia 09/05/2014. [inclusive no próprio DARF mencionava data limite 09/05/2014. ]

Hoje de manhã fui tentar tirar a CND positiva com efeito de negativa, não saiu. Fui na opção acompanhamento do parcelamento e para minha surpresa apareceu a seguinte mensagem:

Situação do Pedido: Foi considerado sem efeito por não ter o correspondente pagamento
tempestivo da primeira parcela de cada parcelamento (Parágrafo único do artigo 3º da IN
SRF nº 557/2005).

Detalhe: eu tenho o comprovante do recolhimento do DARF.

Pergunta: o que devo fazer? me ajudem

grato, Stanley Bengtsson

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 11:00

Bom dia Stanley

Se no DARF constava a data de vencimento para o dia 09/05/2014 e a autenticação mecânica prova que ele foi quitado nesta data, será bastante você apresentá-lo na Secretaria da Receita Federal mais próxima para que a situação seja regularizada

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.