x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 936

Valor aproximado dos impostos na nota fiscal

Elisangela Fersan

Elisangela Fersan

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 17:06

Boa tarde

Galera, sei que a partir de junho de 2014 o valor aproximado dos imposto terao que ser apresentado na nota obrigatoriamente, e para aqueles que ainda usam o modelo d-1, venda a consumidor poderao fixar painel com a porcentagem dos impostos, minha duvida é a seguinte: esse painel que os clientes poderão fixar no estabelecimentos com as porcentagens dos impostos serao referente a tabela do simples ou nao, exemplo: a aliquota de pis é 0,65%, cofins 3%, é essa aliquota que deverei fixar no meu estabelecimento, alguem poderia me ajudar?

No aguardo

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 17:08

Boa Tarde Elisangela Fersan

as duvidas as respeito da Lei 12741/2012 , está sendo concentrada neste Tópico abaixo , verifique .

Lei Nº 12.741/2012 [Tributos nos preços de venda]

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 17:25

Boa tarde, Elisangela Fersan e Rodrigo de Souza Soares

Realmente essa nova informação tem gerado dores de cabeça, gostaria de indicar o portal no endereço abaixo que contém planilhas e informações sobre o projeto "De olho no imposto", tem sido de grande valia para mim, você se cadastrando tem acesso ao material, e conforme fui informado pelo PROCON você deve colocar a informação na nota e mencionando a fonte da informação no caso o IBPT facilita uma eventual fiscalização.

Atenciosamente!

link*
Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação
https://www.ibpt.org.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.