x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 4.861

GPS Código 2631 - Retenção de INSS nota fiscal avulsa

GERUSA BEZ FONTANA

Gerusa Bez Fontana

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 08:39

Bom Dia,

Já li muitos tópicos sobre o assunto, realizei o procedimento mas o cliente me diz que não consegui pagar a guia.. preciso de ajuda!

Temos uma empresa que usou os serviços de uma pessoa física, essa pessoa física emitiu uma nota e nela nosso cliente reteu o INSS e agora precisa pegar certo?

Lançamos a nota e emitimos uma guia no valor da retenção no código 2631 na razão social colocamos os dados da pessoa física e no identificador o PIS do mesmo. Meu cliente diz que da o seguinte erro Atenção! IDENTIFICAÇÃO - CNPJ/CEI INVALIDO (G346-535).

Ele trocou uma ideia com outros que passam por essa situação e me disse que recolhem a GPS com o código 2305 e usam o CNPJ da instituição no identificador.
Aí na SEFIP é que informam o PIS do prestador autônomo.

Mas meu suporte do sistema diz que não preciso fazer nada na folha porque ele não vai compensar nada, então é só emitir a guia e pagar...

Me ajudem Aguardo retorno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.