x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 886

Lucro Presumido e suas aliquotas

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 17:22

Boa noite,



Já pesquisei em muitos lugares sobre esse assunto e alguns falam uma coisa outros falam outras.
Na empresa onde trabalho, assumi o Setor fiscal e gostaria de ajuda de vocês para poder resolver minha duvidas.

1º as empresas são do Lucro presumida, prestadora de serviços de conservação de bens, mão de obra e limpeza.
2º Gostaria de saber ser quando emito notas para os meus clientes que são órgãos federais e municipais como proceder nas alíquotas que preciso preencher para a retenção deles.
3º Começarei a fazer as provisões dos impostos e preciso saber quais alíquotas para o presumido. tenho uma tabela onde eu coloco o valor do faturamento e já calcula o valor dos impostos onde
PIS 0,65%
COFINS 3,00%
IRPJ 1,2%
CSLL 1,08%.

4º minha duvida esta também na emissão das notas, pois presumo eu que estão se colocando alíquotas erradas.


Desde já agradecido pela ajuda de vocês. Caso já aja algum tópico sobre esses assuntos todos podem apagar esse daqui.

Camila Lacerda Tanan

Camila Lacerda Tanan

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 17:46

Boa Tarde Augusto,


O seu percentual dos imposto está correto, mas acredito que quando seu cliente emite a nota de serviço ele destaca as CRF (4,65% - PIS, COFINS e CSLL) e acredito que o IR seja de 1% Fundamento Legal: art. 649 do RIR/99 e ADN COSIT nº 6/00

Lei 10833
Art. 31 . O valor da CSLL, da COFINS e da contribuição para o PIS/PASEP, de que trata o art. 30, será determinado mediante a aplicação, sobre o montante a ser pago, do percentual de 4,65% (quatro inteiros e sessenta e cinco centésimos por cento), correspondente à soma das alíquotas de 1% (CSLL), 3% (COFINS) e 0,65% (PIS), respectivamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.