x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 403

Pendência no extrato da declaração PF

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:08

No extrato do processamento de uma DIRPF que entreguei nesse ano (ano-calendário 2013) consta a pendência referente "possível inconsistência nos valores de Imposto de Renda Retido na Fonte", assim verifiquei com a empresa se houve algum erro no preenchimento do Informe, porém o valor correto recolhido foi o mesmo que informaram e que eu declarei.
Fomos até a Receita com todos os documentos comprobatórios, mas a atendente disse ele terá que aguardar a Notificação da Receita pra prestar esclarecimentos, porém verifiquei no site da Receita para fazer agendamento, mas será possível somente à partir do próximo ano...?!

No extrato consta a seguinte orientação:

"Verifique se possui outros documentos que comprovem o vínculo empregatício com as fontes pagadoras declaradas ou o efetivo recebimento dos rendimentos, com a retenção do IR na fonte, tais como: carteira de trabalho, contrato de prestação de serviço, termo de rescisão de contrato de trabalho, contracheques mensais ou recibos de pagamento, depósito bancário ou ordem bancária (no caso de pagamento de rendimentos decorrentes de ação judicial, por instituição financeira), ou contratos de locação."

Como verifiquei junto ao contador da fonte pagadora e todas as informações estão corretas, poderia esse IRRF ter alguma relação com cartão de crédito?

Eu estou iniciando os trabalhos contábeis a pouco tempo, por isso esse é um fato novo pra mim, não sei como agir nesse caso.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:14

Juliana Gonçalves
Boa tarde

Sobre Imposto de Renda Pessoa Física já temos um tópico criado e fixado nesta Sala com o objetivo de centralizar as informações e discussões sobre o assunto.

Para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas se ainda assim persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.