x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 546

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:11

Boa tarde!
Tenho uma dúvida enorme, rs, trabalho em uma Associação Publica, os funcionários são concursados e são regidos pela CLT. Fui na Receita Federal solicitar revisão da Dívida Ativa, pois a DCTF foi preenchida errada, pagaram a DARF como PIS e lançaram na DCTF como PASEP, expliquei que aconteceu um erro no preenchimento dos dados e a atendente me solicitou documento que comprove que realmente temos que pagar o PIS. Como não achei em documento nenhum resolvi pesquisar na internet, achei um site que fala que PIS é para empresa privada, e PASEP para empresa publica, com funcionários concursados, porém ouvi de uma pessoa que como aqui não é regime estatutário não temos que pagar o PASEP e sim o PIS. O pessoal daqui não sabe dizer se essa empresa é realmente publica, mas no cartão CNPJ consta como associação publica, então de fato é publica. Gostaria de saber como realmente funciona o PIS e o PASEP para resolver esse problema!

Grataa!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.