x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 585

Retificação DIPJ

Lirian

Lirian

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 11:10

Tenho uma empresa, que entregou em exercícios anteriores, DIPJ como inativo, mas a mesmo teve movimentação. Preciso saber: Como proceder para retificar uma declaração inativa, para outra com movimentação?

Grata desde já!

Lirian

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 11:26

Bom dia Lírian,

Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !


Retificação de Declaração

A apresentação de Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2014 retificadora independe de autorização administrativa e tem a mesma natureza da declaração originariamente apresentada, substituindo-a integralmente.

Para retificar, será exigido o número do recibo da DSPJ – Inativa 2014 a ser retificada.

Uma vez apresentada a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2014, não serão aceitas as seguintes declarações para o mesmo período: Dirf; DIPJ e Dmed. Caso a DSPJ - Inativa 2014 tenha sido enviada indevidamente e o contribuinte deseje transmitir alguma dessas outras declarações, basta fazer uma retificação da DSPJ – Inativa 2014, anteriormente enviada, e assinalar a opção 'Não', diante da pergunta: "A pessoa jurídica acima identificada, por seu representante legal, declara que permaneceu, durante todo o período de <período inicial> e <período final> sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial?". Tal procedimento de retificação da DSPJ - Inativa 2014 anula a declaração de inatividade anterior e possibilita a entrega das demais declarações.

Fonte: DSPJ Inativa 2014


Obs.: Mesma regra vale para anos-calendário anterior.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.