x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 520

Valores cobrados indevidamente no DAs

ELAINE CRISTINA ROCHA DA SILVA

Elaine Cristina Rocha da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:19

Boa Tarde,

Tenho um cliente que pagou indevidamente impostos de PIS e COFINS feito errado no DAS. Gostaria de saber se tem como esse valor ser compensado e qual seria o procedimento que eu deveria fazer, pois já tentei ir pelo Simples Nacional no processo de Compensação, mas não consigo a opção para fazer essa compensação, pois não aparece valores indevidos para serem compensados.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 08:29

Bom dia Elaine Cristina Rocha da Silva

O PGDAS não gera PIS e COFINS, porem empresas do simples pagam dependendo da faixa de receita o PIS E COFINS embutido no DAS e isso seria devido.

Espero ter ajudado.

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
ELAINE CRISTINA ROCHA DA SILVA

Elaine Cristina Rocha da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 08:42

Bom Dia Julio Cesar

Desde já agradeço por está me ajudando nessa situação. Realmente o que você está falando é certo, porem a situação é que foram feitos por uma outra pessoa com valores indevidos e quando ela saiu que eu entrei e fiz o certo, o dono da Empresa percebeu que ele estava pagando por uma situação errada e agora ele cobra que seja feito a compensação desse valor, porem no Simples Nacional não estão liberando isso. E agora, o que devo fazer?

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 10:02

Entendi,

Quando você entra para consultar esse mês que foi pago valor indevido, existe quantas apurações? Porque se a pessoa anterior apurou errado e mandou o DAS para ele pagar e quando você percebeu e reprocessou o mês da forma correta, deve existir duas apurações, logo o sistema deveria verificar a ultima com o valor menor e a primeira com valor a maior e liberar a compensação o sistema para compensar? Você já fez a conferencia dos extratos e das apurações?

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.