x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 978

Abertura Consultorio Dentista

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 18:53

Boa noite pessoal, estou com uma seria duvida, uma cliente do ramo dentista me procurou, perguntando a seguinte forma:

Vale a pena eu ser PJ nesse caso ela sera Lucro Presumido correto?

Ou ter apenas o CEI, nesse caso ela tem uma funcionaria registrada, nesse caso, posso fazer o livro caixa pra ela?

Se ela optar por ser PJ, qual é os seus impostos

Tem apenas Pis, Cofins, IR e CSLL

Por favor poderiam me orientar melhor para eu orientar minha cliente da melhor maneira possivel

Ela esta em SP capital

Obrigada

Isabel Bertolino
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 11:19

Bom dia , colega, dua duvida e pertinente, pois o que vai determinar a sua opção sera o valor do movimento previsto, para o consultório, mas em principio a melhor opção e o Lucro Presumido, pois a carga tributaria e menor, entretanto tem mais alguns custos, e burocracias, teras que fazer algumas contas e mostrar a ele a decisão deve ser dele, com base na projeção dos negócios, entendeu, mas a melhor opção e Lucro Presumido, dependendo do movimento que vai ter, nos aqui temos os dois tipos de clientes dentistas,

sds. ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 11:27

Isabel, como PF a burocracia será bem menor, e escriturando o livro-caixa poderá deduzir as despesas do consultório no cálculo do Imposto de Renda.

Como PJ Lucro Presumido vai pagar os impostos sobre o faturamento bruto, embora as alíquotas sejam menores do que a do IR de Pessoa Física.

Teria de fazer uma projeção de receitas e despesas e calcular os dois tipos de tributação, para ver qual seria, no caso dela, o mais vantajoso, mas acredito que seja como PF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.