x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 572

Compensar débitos de Lucro Presumido

tatiana alexandre de queiroz ferreira

Tatiana Alexandre de Queiroz Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 10:12

Estou com uma dúvida enorme e não achei solução até agora mais espero encontrar aqui.
Estou com uma empresa que no ano de 2011 migrou para o Simples Nacional no mês de Dezembro/2011 retroativo a Janeiro de 2011,
fiquei com uma bronca enorme por que ele não tinha pendencia com a Receita Federal na época e não migraram no tempo correto entrei com um requerimento analisaram e migrou retroativo ao mesmo ano, certo bronca é que Pago os impostos como Lucro Presumido e fiz todas as DCTF normal como Lucro Presumido, minha pergunta é como faço para recuperar esse dinheiro pago ou tem como compensar no Simples Nacional pq tu pago como Lucro Presumido perdeu e gerou débitos no Simples Nacional

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:07

Bom dia Tatiana

Os impostos e contribuições pagos indevidamente como se tributada pelo Lucro Presumido a empresa fosse, devem ser o motivo para elaboração dos PerDComps onde serão solicitadas as restituições.

Elabore oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando (pelos motivos que arrolará) o cancelamento das DCTFs já transmitidas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.