x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 539

Solicitação de cancelamento da exigência de apresentação da

CHEILA APARECIDA DA SILVA DE OLIVEIRA

Cheila Aparecida da Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 11:30

Bom dia...


Primeiramente sou nova no fórum e esta é minha primeira participação...
Não consegui localizar um fórum com mesmo assunto que ainda esteja aberto a comentários..por isso abri um novo.

Então vamos lá

O meu caso é que meu sistema de folha de pagamento somou pagamentos de rendimentos dentro do mesmo mês.

Por exemplo Rendimentos tributáveis mês de maio pago dia 5/06/2012 e o Rendimentos tributáveis mês de junho pago dia 30/06/2012, ai somou rendimentos tributáveis dando uma guia de IRRF cód. 0561 de r$ 10,67.
Eu arrumei a folha de pagamento pra não incidir o IRRF, pagando o mês 06/2012 no dia 05/07/2012, mas a empresa já havia recolhido o DARF indevidamente, como era um valor pequeno não fiz PER DCOMP pra restituição.

O problema é que agora a RFB está cobrando a DIRF 2012..ai terei que pagar multa de 250,00.
Então estou fazendo a PER DCOMP para restituição do valor e ver se consigo o cancelamento da exigência de apresentação da DIRF.

MAs não sei como proceder alguém já fez esse procedimento????


OBS>: a cobrança é devido a guia recolhida... a empresa é do simples nacional, e não faz DCTF nem a antiga DACON.



Desde já Agradeço.

Att.: Cheila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.