x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 509

Troca de dinheiro entre particulares em reais vs moeda estr

Lauro

Lauro

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 16:41

Boa tarde a todos,

Sou estrangeiro, me mudei agora para o Brasil, e tenho euros no meu pais de origem. (na verdade, continuo recebendo la por alguns meses, vendi o carro, etc.)
Posso comprovar a proveniência de todo o dinheiro que tenho la e continuo pagando o imposto de renda la enquanto receber.
Aqui fiz alguns bicos mas nada acima de R$ 20.000, o que seria isento de declaração de IR.

Enfim, encontrei uma pessoa que voltou do Brasil para a Europa e propus fazer troca de euros por reais.

Na verdade, ja fizemos algumas transferências de até 3.000 € (um pouco mais de R$ 9.000): eu deposito em euros para ela la, e ela deposita em reais para mim aqui.
Queria saber se tem alguma providência a tomar, alguma declaração a fazer, imposto a pagar...

Também, ela quer que façamos umas transferências maiores para acabar logo, e porque ela paga a cada transferência (acho que TED ou DOC)... Então quero saber se existe um limite?

Ouvi falar que transferências e depósitos abaixo de certos valores não são fiscalizados, sabem me informar qual é esse valor?

Muito obrigado pela ajuda, pesquisei bastante na Internet e no fórum, mas não encontrei nada a respeito...

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 17:21

Ola Laurent,

Sugiro a voce pedir informações em algum banco comercial, ou no banco central ou alguma agencia de turismo.
Acredito que aqui neste forum de CONTABEIS, voce não terá essas informações .
abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.