x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 626

Parcelamento Debitos

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 14:01

Boa tarde a todos os colegas do Fórum! Agradeço desde já a orientação!

Cliente possui parcelamento Simples Nacional – a partir de 02/2014 (anos 2012 /2013) - Pagou 02 parcelas e estão pendentes 02 parcelas.
Vou fazer agora um novo parcelamento (Este vai considerar desde o ano de início 2012 até o mês atual 05/2014 certo?).
Posso fazer 01 parcelamento por mês? E apenas tenho de acompanhar se houve ou não a consolidação deste parcelamento?

Por exemplo = Todo mês em que eu apurar novo DAS de empresa – posso pedir novo parcelamento?

artigo 53 CGSN = Do Reparcelamento

Art. 53. No âmbito de cada órgão concessor, serão admitidos até 2 (dois) reparcelamentos de débitos do Simples Nacional constantes de parcelamento em curso ou que tenha sido rescindido, podendo ser incluídos novos débitos, concedendo-se novo prazo observado o limite de que trata o inciso I do art. 44. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 21, § 18)

Espero ter sido clara. Agradeço desde já a orientação! Pois , fui até a Receita Federal (e ...infelizmente tais informações ficaram vagas para mim).

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 17:17

Carina Dias
Boa tarde

Já temos tópico criado com o intuito de discutir sobre este assunto.

Para acessa-lo clique aqui.

Leia as mensagens já postadas, se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.