x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 666

debitos do simples

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 11:57

Bom dia amigos.....
Tem algo me intrigando, veja vocês, algum tempo atrás precisei fazer uma retificação na Declaração do Simples de um cliente referente ao ano de 2010, feita a retificação gerou diferenças a serem recolhidas do simples, ao acessar mês a mês o site do Simples sempre aparecia a tela de aviso que constava debito, eu entrava na aba consulta débitos menciona o ano 2010, e gerava o simples e o cliente recolhia, ontem 09/06/2014 entrei para imprimir mais um mês e para minha surpresa essa tela de aviso não apareceu, acessei o e-cac fiz a pesquisa e lá constava os débitos, deixei para imprimir o DAS hoje 10/06/2014 e ao acessar o e-cac novamente esses débitos não aparecia mais, só o aviso na conta fiscal que( não foram detectadas irregularidades) até uma certidão consegui emitir. Para desencargo de conciência acessei o portal do simples e o aviso de debito também não aparece. Será que a receita perdoou a divida de meu cliente pouco provável(já que faltava 6 referencias a serem recolhidas) ou está tendo algum problema no simples. Se alguém tiver uma Luz de onde posso imprimir esses DAS em aberto.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 08:48

Ailton Balbino de Lima
Bom dia

De alguma forma não foi realizado o pedido de parcelamento desses débitos ? Caso contrário seu cliente foi contemplado pela Receita Federal, o que não é comum acontecer ...

Brincadeiras a parte, pode ter ocorrido a quitação sem que você tenha percebido ou então foi solicitado parcelamento conforme já mencionado, salvo essas duas possibilidades pouco acredito em "perdão" da dívida.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.